Coisas do Interior

Seu Guia Turístico e Gastronômico do interior paulista

Um panorama sociocultural sobre o jeito de viver do interiorano.... Sim, o "interior' tem um jeito especial só seu, um ritmo, um sotaque, um paladar que é típico de quem construiu uma Cultura inigualável, resistente e muito saborosa. 

A partir de agora vamos juntos nessa viagem :)

Vamos? Será um passeio contemplativo, ideal pra fotografar, conhecer a história milenar de nossa região. O local é um sítio arqueológico, com pelo menos 5 mil anos, comprovados pelas pinturas rupestres nas paredes das cavernas pré-históricas.

* Não levaremos absolutamente nada desse santuário, apenas lembranças e fotografias e não deixaremos nada também, além do profundo respeito pela Natureza.
O passeio será realizado num jeep, até um determinado local, depois seguiremos a pé na trilha. Serão 20 minutos para ir, mais 20 para voltar. Nível: moderado para difícil. Duração estimada do passeio: 03 horas
Nos encontramos em Analândia, às 09h30! :) 


Rota Gruta do Índio - Analândia, SP

Data: 14'04 - sábado
Horário: 10h
Local: Analândia, SP


Acesse agora:
https://coisasdointerior.com/gruta-do-indio

Lançado oficialmente "Coisas do Interior", resultado do amor da idealizadora Teia Camargo pelo interior, as pessoas, as viagens e a comida deliciosa que laços infinitos.

"Meu agradecimento especial aos amig@s, parceir@s e clientes que toparam mais esse desafio. Gratidão."- registrou Teia em suas redes sociais.

Coisas do Interior será também um APP - aplicativo móvel - com inúmeros benefícios, brindes, descontos especiais e outras informações. Um mix de serviços, notícias e utilidades pra quem está sempre no interior de São Paulo.

Sigam por cachoeiras, trilhas, caminhadas, cachaças da melhor qualidade, entrevistas, dicas e afins. Estaremos divulgando por essa coluna aqui no Novo Contexto e acesse diretamente em https://coisasdointerior.com/


Piracema 2018

Conhece Cachoeira de Emas? É nacionalmente conhecida pela "Piracema" - período em que os peixes vão contra a correnteza para se reproduzir. É um espetáculo inesquecível... Num rio de águas douradas, o Mogi Guaçu esbanja beleza e uma paisagem belíssima. É preciso preservar, cuidar e respeitar esse período em que a pesca é proibida. Coisas do Interior registrou um pedaço da Piracema em fotos. 

Roteiro da Cachaça  

No episódio de estréia, vamos conhecer Roberto Therense, um dos desbravadores de aguardente de canninha* na região e fundador do Museu da Cachaça. Este pioneiro nos dá uma aula de como essa história com a cachaça começou em Pirassununga.

* canninha era o nome como eles tratavam a cachaça na ocasião.