Estilo e Beleza 

Enfim...As férias de Julho chegaram!

Por Danni Bossu

Férias chegando e com elas, também, aquela súbita felicidade em sair da rotina de um semestre inteiro. Dar uma pausa na correria entre conciliar mil atividades dos filhos e nosso trabalho, parece que conseguimos dar aquela respirada e tomar o fôlego para o próximo e semestre que inicia em agosto. Há famílias que programam a viagem de férias nesta época, mesmo que seja curtinha, só para tirar os filhos de casa, descansar e espairecer! Viajar é tão bom, nos traz tantas experiências, voltamos para casa fortalecidos. Agora, se existe uma questão nessa hora, é? Arrumação das malas! Principalmente se a família é grande e o espaço pequeno. Nas viagens de carro não deixe de fazer aquela revisão para garantir a sua segurança, a de sua família e a de outros motoristas. Lembre-se, bebida e direção não combinam e as leis de transito são bem rigorosas, com tolerância zero. Devemos então, mais do que nunca, ficarmos bem atentos as regras de sinalização e aos limites de velocidade.

Para as viagens de avião - Com essa nova regra de bagagem para os vôos que entrou em vigor em março de 2017, temos que pagar o limite mínimo para despacho de malas quando ultrapassa o limite de 10 kg (mala de mão) para vôos nacionais 23 kg e internacionais para 32 kg (variando de R$30,00 a R$120,00), tornando-se uma tarefa mais difícil ainda! Por isso nunca deixe de consultar a companhia aérea antes de viajar.

Como arrumar uma mala que me atenda na viagem e ainda levar pouco volume? Neste editorial, vamos trazer várias dicas para arrumação de malas, como dobrar e acomodar as roupas para que fique funcional, ocupar o menor espaço possível e o que levar sem exageros e ainda fazer da sua viagem um momento bem prazeroso.

O que levar?

Essa é uma tarefa muito difícil para nós mulheres. Toda vez que temos que decidir o que levar é um martírio, queremos levar o guarda-roupas todo! Mas a intenção deste editorial é justamente ajudar você a escolher as peças certas, isso vai te poupar tempo e quando chegar de viagem te poupar muito trabalho.

#Dica 1 - Leve em consideração o local para onde vai e o clima, o que irá fazer por lá, os eventos que irá participar (sair para jantar, baladas, parques, passeios, etc.).

#Dica 2 - Opte por peças de cores neutras e básicas, por exemplo, uma calça jeans pode ser usada com três camisetas diferentes, compondo, assim, três opções de look.

#Dica 3 - Avalie a possibilidade de no meio da sua viagem surgir um evento chique, então já separe o look em casa, e leve apenas uma opção.

#Dica 4 - Para as calças, shorts, saias e bermudas, sempre opte por jeans e cores neutras, peças coringas como preto e off-white que combinam com qualquer estampa e cor.

#Dica 5 - Se sua viagem é para um ambiente de praia e vai ficar a maior parte do tempo de biquíni, saída de praia e chinelo, não é necessário levar 5 calças jeans, 10 shorts e nem 6 pares de sapato de salto, afinal, é praia e nada mais descontraído e relaxante que um bom chinelo.

#Dica 6 - Para um lugar frio é necessário um casaco quente e pesado, opte por cores neutras (preto, cinza, azul- marinho, caramelo ou off-white), variando a roupa de baixo (calça, camisa ou blusa). Outra dica bacana é levar lenços ou echarpes, eles ocupam pouco espaço e ajudam na variação do look. Não esqueçam de uma boa cacharrel, é essencial em climas frios.

#Dica 7 - Os sapatos devem ser básicos e confortáveis, que combinem com o ambiente da sua viagem, assim poderá usá-los mais de uma vez e evita ocupar muito espaço na mala. Caso necessite levar um sapato que ocupe muito espaço como bota de cano longo, por exemplo, já vá vestida com ela, assim facilita a acomodação da mala.

Arrumação das malas!

#Dica 1 - Escolha a mala certa, o tamanho que não vai custar excesso de bagagem, além do que já foi pago ou que não tome todo o porta malas do carro.

#Dica 2 - Faça uma lista de todos os itens que necessita levar, e os separe.

#Dica 3 - Primeiro coloque as calças esticadas no fundo da mala, com as pernas para fora. Depois de colocar tudo dobre as pernas das calças por cima.

#Dica 4 - Na seqüência das calças, coloque as bermudas, saias e shorts.

#Dica 5 - Os próximos itens serão os vestidos, camisa, cangas e saídas de praia, dobrando o mínimo possível e mantendo esticados e com parte para fora da mala, assim como fizemos com as calças.

#Dica 6 - Em seguida as camisetas, faça aquela dobra tradicional e depois as enrole, podendo aproveitar os espaços da mala (cantos e espaços vazios)

#Dica 7- Acomode as roupas intimas em sacos (pano ou TNT), e as roupas de banho em sacos plásticos, individualmente (assim facilita caso tenha que acomodar molhado na volta).

#Dica 8 - Os sapatos devem ser colocados em saquinhos, isolando a sola e acomodados no compartimento separado da mala (caso exista) ou nos cantos da mala para ocupar todos os espaços.

#Dica 9 - Os produtos de higiene pessoal como cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. "Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos. Aqueles tipo ZIP são ótimos, ou vedados com plástico filme.

#Dica 10 - Pijamas e roupas íntimas devem ser colocados por último, assim fica fácil de pegar quando chegar da viagem cansada.

#Dica 11 - Por cima de tudo coloque um saco dobrável, para acomodar as roupas sujas.

Espero que aproveitem todas as dicas para separar e arrumar a sua bagagem, lembrando que mesmo planejando muito uma viagem, imprevistos acontecem e não podemos perder a linha quando eles ocorrem. Se estivermos dispostos a seguir viagem, temos que levar a bordo sempre o bom humor e praticar ainda mais o respeito e as boas maneiras com o próximo. 

Então, mantenham todos os documentos e reservas em mãos, não fure filas, não fique de gracinhas e brincadeiras inconvenientes, não fale alto, cuidado na hora de recuar o assento nos vôos (verifique se a mesinha do passageiro de trás não está sendo utilizada), peça licença e agradeça quando for necessário (ser gentil e solícito não nos custa nada), sente apenas no lugar que foi marcado, respeite as prioridades nos embarques, não reclame de tudo (as viagens são para nos tirar da rotina, então relaxe e aproveite), recolha seu próprio lixo, não perca a paciência e respire caso aconteça algo que te tire do sério. Uma excelente férias cheia de descobertas e situações agradáveis.

Um grande beijo da sua consultora de moda, estilo e comportamento.


Danni Bossu, administradora e personal make-up. Antenada nos melhores editoriais de moda, acompanha as tendências internacionais e traz um olhar pra nossa realidade, seguindo a tendência street style. Gosta de freqüentar lugares descolados e sempre tem dicas de beleza que adoramos.

Festas Juninas - Looks e Etiquetas
'Simbora' que o arraiá vai começá!

Por Danni Bossu

Estamos na segunda quinzena do mês de Junho, e no próximo dia 24 será dia de São João, conhecido como o "Santo Festeiro"(São João, São João, acende a fogueira do meu coração). Festa Juninas são uma tradição no inverno Brasileiro, sempre com muita comida típica, danças, músicas e a famosa fogueira. Vamos entrar no clima, com bom humor soltar nossa caipira interior. Podemos curtir as festas caipiras com muito estilo, dançar quadrilha, pular fogueira e se jogar nas comemorações! Seja de vestido, calça, camisa ou saia, o importante é se divertir. Adoro festas típicas, elas revelam um pouco da cultura e preserva o folclore brasileiro que é tão rico. O editorial desta semana separou dicas e truques para se inspirar e improvisar, arrasando nos arraiás do no nosso Brasil. Encontrando um look que é sua cara !

Dez dicas para causar o maior bafafá na roça!

#Dica 1 - O xadrez são as escolhas da vez, saias, calças ou camisas. Misture xadrez com xadrez, com jeans ou até mesmo com estampas, pode compor um look divertido e cheio de personalidade.

#Dica 6 - Ponchos, são quentinhos, charmosos e se tornam uma peça bem diferenciada, combine com uma camisa xadrez e um jeans, ficam super estilosos!

#Dica 2 - Tecidos diferenciados como o couro e a camurça ficam moderno e descolado, misture com estampas, com xadrez e jeans.

#Dica 7 - Look todo em Jeans, com calça, shorts e camisa e até uma jardineira, combine com bota e estará super no clima.

#Dica 3 - Abuse das franjas e pelos (fake), tanto nas roupas como nos calçados (botas).


#Dica 4 - Acessórios incrementam o look e fazem qualquer um entrar no clima, chapéus, cintos e botas de todos os estilos.

#Dica 5 - Coletes tem tudo haver com a ocasião, sejam no jeans,couro, tecido ou lã darão um up grade no look.

# Dica 8 - Vestidos estampados florais com bota cowboy ou coturnos, super cool e modernos. Toda mulher tem um vestido estampado no armário e fica super fácil de compor!



# Dica 9 - As meias-calças são aliadas do look junino principalmente quando temos em mente compor com saias e shorts. Podemos usá-las de forma bem divertida, como sabemos temos muitas opções de meias-calças lisas, com estampas, no xadrez, no floral ou arrastão!

# Dica 10 - Use tranças, laços e até maquiagem típica, principalmente quando a festa é intima e entre amigos, vista o bom humor.

#Dica 11 - Apliques, flores, fitas e transparências, personalize uma peça única, que tem a sua cara!

Quando compor um look junino, misture várias referências com seu estilo próprio, divirta-se e entre no clima de uma das festas mais esperadas do Brasil . Nunca se esqueça daquela regra básica de imagem e etiqueta, que cada ocasião requer um comportamento e vestimenta, mesmo entrando no clima não precisamos deixar o bom senso de lado, pois algumas dessas comemorações acontecem em igrejas, ambiente de trabalho e escolas. Quando no convite da festa pedir traje típico, obrigatoriamente tem que ser respeitado sem fazer objeções e reclamações, ou então não participe do evento. Se a festa for no trabalho, cuidado com exagero nas bebidas alcoólicas, roupas curtas mesmo sendo uma ocasião descontraída você sempre está sendo observado. Nas tradicionais quadrilhas, caso não tenha um par ou parceira, certifique-se de não convidar alguém comprometido ou casado para dança, pode causar constrangimento na roça! Se a festa acontecer em um ambiente mais intimo, como a casa de amigos, coloque-se a disposição para levar um quitute, é de muito bom tom e educado compartilhar. Seja pontual e respeite, todas as festas são feitas com dedicação e existe um cronograma a ser seguido. Um ótimo mês junino á todos e curtam muito!

Viva São João! Um beijo grande da sua colunista de estilo/beleza/comportamento.

Looks inspiradores para curtir os jogos da copa!

Brasil, rumo ao Hexa!

Por Danni Bossu

A copa do mundo Rússia 2018 iniciou ontem dia 14/06 (quinta-feira) e aos poucos nós brasileiros começamos a nos contagiar com este clima de copa do mundo porque afinal o Brasil é o país do futebol. Estamos aborrecidos com tudo o que aconteceu na última copa e com o que está acontecendo no nosso Brasil, atualmente, entretanto, na hora do jogo acabamos nos rendendo ao patriotismo, mesmo ainda tão decepcionados! O jogo acaba unindo as pessoas, seja no ambiente de trabalho, com os amigos ou com a família, onde a confraternização tem o único propósito de torcer por nossa seleção. É como se fizéssemos parte daquilo tudo, somos todos técnicos, jogadores e até juízes! Então, vamos cruzar os dedos e torcer pelo melhor desempenho e quem sabe ganharmos o tão sonhado Hexa? Seria ótimo para a autoestima do povo brasileiro, que só tem recebido más notícias nos últimos anos... E quando entramos no clima gostamos de mostrar nosso patriotismo também nos looks! Vamos a algumas dicas para estar sempre elegantes e bem vestidas e ainda arrasar nos dias dos jogos! Nós, mulheres, adoramos moda e nada melhor do que aprender a compor com as cores da nossa bandeira, saindo do usual, aproveitando peças que já temos para criar novas possibilidades e investindo na peça certa!

Compondo looks!

Se jogue nas cores! Verde, amarelo, azul e branco, mas sempre com muito cuidado para não perder o bom senso e a elegância, afinal cada ambiente a ser frequentado requer um tipo de vestimenta.

#Dica 1 - Garimpe peças em seu guarda roupas, não precisa ser exatamente no tom da nossa bandeira, podemos usar cores aproximadas. Sempre temos peças nestas cores que usamos de forma aleatória, que combinadas ficam um arraso!

#Dica 5 - Para ambientes informais, abuse nos acessórios, maquiagem, brincos, colares, pinte as unhas, use bandanas, chapeus, tiaras, enfim, temos muitas opções, o importante é sempre vestir o bom humor !

#Dica 2 - Customize aquela camiseta básica já usada com aviamentos, é um investimento super barato e que faz toda a diferença! T-shits customizadas são muito divertidas de usar e produzir!

#Dica 6 - Não gosta de arriscar muito no look? Use branco, compondo com uma ou duas cores da bandeira, passará um ar mais sóbrio. O branco é super coringa, combina com todas as cores da nossa bandeira.

#Dica 3- Cuidado para não ousar muito quando o look for de trabalho, ainda mais se o ambiente for muito formal. Não deixe de entrar no clima, misture uma calça de alfaiataria com uma camisa branca, um blazer azul marinho e um lenço verde e amarelo. Pronto, está elegante e pronta para torcer!

#Dica 7 - Aproveite estampas que contenha as cores da nossa pátria e possivelmente poderá usá-las em outras ocasiões!

#Dica 4 - O queridinho de todas nós, aquela peça fundamental para compor qualquer look bem brasileiro, despojado e descontraído, ele, "o Jeans", em várias tonalidades e padronagens, combina com qualquer cor da nossa bandeira! Aposte sempre nas camisas, shorts, calças e saias!

#Dica 8 - Combine o xadrez com sua cor preferida da nossa bandeira! Ele está super em alta e podemos compor looks incríveis! Use em padronagem neutra, assim facilita na hora de combinar.


A ideia de passar todas essas dicas é dar a oportunidade de compor looks nada clichês para quem não tem ou não gosta de usar uma camisa da seleção, ou ainda, acha desnecessário este investimento. Isso nos inspira com looks para vários ambientes, que vão desde o formal - aquele do trabalho - até os informais, como as tão gostosas reuniões com família e amigos. A proposta divertir-se com estilo, exercitar o bom humor, entrar no clima da copa, torcer para nossa seleção usando as cores da nossa bandeira. Respeite seu estilo e seus gostos pessoais na hora de compor seu look colorido, existem cores que combinam melhor com nosso tom de pele e isso faz toda a diferença no visual. Lembre-se sempre de usar o look adequado para o ambiente em que você está, afinal, não podemos nunca nos descuidar da nossa imagem pessoal!

Desejo um excelente fim de semana e um jogo cheio de gols e divertimento para todos nós!

Um super beijo da sua colunista de moda, estilo e comportamento.

Etiqueta no Namoro! 

Não existe regras para amar, mas sim para manter o amor!

Por Danni Bossu

No próximo dia 12 de junho, comemoraremos o dia dos namorados sem regras para amar. Quando o amor chega, nos enche de felicidade, plenitude e nosso mundo transborda. Mas quando se trata de tocar no mundo do outro, temos que ter cautela, sermos amáveis e respeitosos. São duas pessoas que aparentemente não se conhecem, mas que viverão momentos intensos e de muita troca. Falaremos neste editorial, sobre regras de etiqueta para um bom convívio de um relacionamento a dois, que muitas vezes serão à 4,5,6, e muito mais pessoas. Envolvemos famílias e amigos, então, algumas regras devem ser levadas em consideração para nos poupar de situações desagradáveis, constrangimentos e até mesmo não ultrapassar limites chateando assim aquela pessoa a qual estamos tão apaixonados. Acredite, a forma que nos portamos nas relações pessoais podem torná-las duradouras ou não. Essas são dicas para acertar e fazer seu relacionamento melhor, e que por ser íntimo não quer dizer que podemos fazer tudo, temos que respeitar o lugar e o espaço do outro e acima de tudo querer que o relacionamento dê certo, sendo tolerante e não ficar buscando a perfeição no outro, já que somos seres imperfeitos. Quando lidamos com o defeito do outro, o relacionamento cresce e nós também como pessoas.

O que não devemos fazer no namoro?

É lógico que cada um de nós temos uma forma de entender seu próprio relacionamento, essas dicas do que não deve ser feito são pontos que acredito que ninguém goste de receber para si. E serve para qualquer fase do relacionamento. Então evite:

- Falar de relacionamentos passados, os tão famosos ex. Não fale dos momentos felizes, de como sua família via seu ex, e nem se mantém ou não contato. Passa impressão de que algo ficou inacabado e mal resolvido.

- Sufocar a pessoa, querendo atenção a todo tempo. Isso mostra a sua carência e pode assustar o namorado(a).

- Incluir-se em alguns programas sem ser convidada(o).

- Insinuar que existem muitos pretendentes para você, passa um ar de arrogância e menospreza quem está atualmente ao seu lado.

- Querer discutir a relação toda hora quando existe pontos divergentes. Passamos o recibo de intolerantes, então faça um contraponto, porque como já disse, não devemos buscar a perfeição, mas sim uma pessoa bacana que nos respeite e esteja disposta a viver experiências novas.

- Não demonstrar tanto sua auto-suficiência, afinal se estamos dispostos a ter um relacionamento a dois, procuramos algo para nos complementar. Logo, não existe uma auto-suficiência em todos os campos da vida.

- Não vá conhecer a sogra e os demais membros da família se o relacionamento ainda não é consistente ou não tem a intenção de seguir adiante com ele.

- Expressar de forma veemente seu amor em público, com beijos, abraços e 'amassos'. Eu sei que quando estamos apaixonados a empolgação é grande, mas estes momentos devem ser vividos à dois e não em público. Existe lugar e hora para isto!

- Não gritar e nem discutir com o outro em público! É muito desagradável e desrespeitoso! Briga, a gente resolve dentro de casa! Dar barraco é péssimo!

-Ficar muito tempo ao celular, respondendo mensagens ou jogando! Please! Aproveite o momento a dois o intuito do namoro é esse!

-Não caia de pára-quedas na casa dele sem avisar! Passa a impressão de insegurança e de que esta querendo vigiar, e se o(a) pretendente morar com os pais, pior ainda, só vá quando for convidado(a) ou estiver acompanhado pelo parceiro.

-Não vasculhe o celular sem a devida permissão.

- Não fale de sua intimidade para outras pessoas, além de constranger , é o tipo de coisa que não devemos comentar.

-Não se vitimize ou mude de ideia a todo instante, trazendo instabilidade a relação.

Como agradar e manter o namoro?

Tem coisa mais gostosa do que quando amamos e somos correspondidos? É delicioso! O que a gente mais quer é agradar essa pessoa que esta ao nosso lado. Então vamos a algumas dicas para melhorar e apimentar a relação.

- Demonstre afeto e que você se importa com ele(a). Caminhe de mãos dadas, dê abraços apertados e beijos longos.

- Cozinhe para ele(a), a comida é uma forma muito carinhosa, ainda mais quando se trata de um prato que seu amado(a) gosta.

- Elogie e exalte suas qualidades, é uma forma de reconhecimento.

- Deixe recados românticos! Isso alimenta tanto a relação e cria um vínculo de intimidade tremendo. Deixe no carro, embaixo da capinha de celular, no bolso do casaco, enfim use a criatividade!

- Respeite a individualidade e os gostos pessoais do seu ou sua parceiro(a).

- Tenha auto estima, ajuda a manter um relacionamento saudável e harmonioso, todo mundo gosta de ter uma pessoa segura e bem resolvida ao seu lado.

- Troque mensagens picantes e de duplo sentido.

- Programe viagens, mesmo que curtas com seu parceiro, isso traz bastante intimidade e nos faz analisar o comportamento fora do cotidiano.

- Use acessórios de sedução, mas cuidado para não assustar o parceiro(a), sonde antes! Jogos, fantasias... Se jogue na ousadia e imaginação.

- Mude o cenário para horas de sedução, ouse! Todo mundo adora ser surpreendido com cenários diferentes!

-Faça convites picantes ao pé do ouvido.

- Esteja sempre bem alinhado, zele pelos cuidados pessoais, use um bom perfume, o cheiro nos traz memórias.

Enfim, são tantas as dicas do que devemos ou não fazer, seriam páginas e páginas. Acho que a principal dica é sempre manter o bom humor, casais bem humorados são sinais de que o relacionamento está funcionando e estão felizes, e o bom humor é essencial na hora da conquista até para viver experiências picantes, e se por um acaso cometermos alguma gafe, o negócio é vestir as sandálias da humildade e nos desculparmos. Ninguém erra porque quer, e sim com intuito de acertar. Então vamos ser atentos aos nossos relacionamentos, valorizar o outro, demonstrar sentimentos, o que é muito importante para manter a chama acesa. A paixão quando floresce é algo muito delicado, e para que ela vire amor, temos que cuidar, regar e sermos pacientes, porque relacionamentos a gente constrói, como tudo na vida. Nada vem de forma fácil, temos que ser sempre transparentes com o outro também sobre nossas intenções futuras, é justamente por isso que existe o namoro, para descobrirmos se achamos a pessoa certa para dividirmos a vida e se ela tem as mesmas pretensões que as nossas!

Me despeço de vocês, com um super beijo e com uma frase da Claudia Matarazzo especialista em etiqueta e comportamento, e dizendo que o objetivo deste editorial, além de nos divertir, é nos policiar de algo que erramos para manter o equilíbrio de uma relação saudável.

"As pessoas precisam aceitar mais o que elas necessitam, e não tanto criticar, buscando quem idealizamos" - Claudia Matarazzo

Casacos de inverno! Aposte no comprimento ideal.

Por Danni Bossu

O inverno está chegando agora no mês de Junho e já estamos notando as temperaturas caírem bem, no entanto, traz com ele todo aquele charme e glamour. Então, nada melhor que se preparar para este inverno que promete ser bem frio! No editorial desta semana falaremos sobre casacos de inverno, como usar e qual o comprimento ideal para seu tipo de corpo, quais as tendências e quais as peças que nunca caem em desuso. Para se manter aquecida e elegante, invista neles! Um bom casaco torna-se indispensável para qualquer guarda roupas, é funcional, além de dar um up no visual. Falando primeiramente do comprimento, eles são quatro: curto,médio ou 7/8, longo e o maxxi. Podemos montar looks deslumbrantes com este must have da estação.

Vamos aos Comprimentos:

Curto: Este comprimento tornou uma peça curinga para se ter em seu guarda-roupas, pode ser utilizados por quase todas as mulheres em especial as de estatura baixa, variando desde comprimento cropped até a altura dos quadris, só deve ser evitado caso tenha um quadril muito largo e não queira evidenciá-lo.

Longo: Casaco ideal para dias muito frios, mas as mulheres de menor estatura devem tomar cuidado, pois esse comprimento pode deixá-las ainda mais baixas. Seu comprimento fica na altura dos tornozelos. As altas podem abusar deste comprimento.Caso esteja um pouco mais cheinha opte por um look monocromático.

Médio ou 7/8: Comprimento vai até no Maximo na altura os joelhos, ideal para ser usado com vestidos, saias e botas de cano longo. Pode ser usado por todas as estaturas e silhuetas, é atemporal e muito democrático, a única restrição são paras as mulheres de estatura baixa, fiquem atentas para que o comprimento casaco não ultrapasse os joelhos, mesmo que para isso seja feito uma barrinha para encurtá-lo.

Maxxi: O maxxi casaco é o mesmo comprimento do longo, a diferença está na modelagem que é ampla e não é acinturado, não valorizando tanto a silueta. Ideal para mulheres bem altas e esguias, mas mesmo assim tome cuidado com looks monocromáticos, quando utilizar esse tipo de casaco, prefira usar cores diversas para fazer um contraponto no visual, e assim tirando o volume.


Para ajudá-las a escolher o melhor casaco,e tamanho conforme estatura e silueta, preparei alguma dicas, para a fazer a melhor escolha na hora de comprar ou até mesmo compor um visual.

Vamos às dicas!

#Dica1: Quando usar um casaco para compor um look com vestidos, opte por um casaco que esteja o mais próximo possível da barra do vestido, fica mais elegante e não corta silueta ao meio.

#Dica2: Para que você consiga utilizar um casaco por vários anos, opte por cores neutras que compõe qualquer look. Aquel, atemporal e que terá por muitos invernos!

#Dica3: Uma tendência ainda muito forte que já vem há alguns anos , são os casacos de couro fake e pele fake, tem uma pegada super fashion, além de ser ecologicamente correto.

#Dica4: Mulheres com seios grandes evite casacos crooped, aumentam os seios e os evidenciam, prefiram os mais alongados.

Temos várias opções de casacos para inverno, várias modelagens (largos, ajustados, retos, acinturados...) e padronagens (lã, couro, malha, plush, acolchoados, nylon...) que atendem qualquer gosto e silhueta, desde os pesados para os dias de muito frio como os mais leves para os dias de temperaturas mais amenas. Usem e abusem dessa peça que se tornou fundamental em nossos guarda-roupas e que nos protege e nos salva em qualquer ocasião no inverno. Um excelente fim de semana a todos, caso tenham dúvidas sobre este tema ou outros que já abordamos por aqui, me procurem nas redes sociais (DanniBossu), terei um enorme prazer em atendê-las. Até semana que vem, sempre com um tema que as mantém antenadas na forma de se vestir.

Grande beijo

Estilo minimalista!

Quem pode? Todas podemos!

Por Danni Bossu

No último sábado, 19 de maio, acompanhamos atônitos o casamento real do Príncipe Harry e da então duquesa de Sussex, Megan Markle, um casamento real que quebrou muitos protocolos. O amor entre os dois foi o ápice, o respeito mútuo, enfim, a elegância fez-se presente em gestos e comportamentos na cerimônia. Alguns dizem que foi um casamento cheio de simplicidade mas um casamento real nunca é simples, não é? Carros de luxo e mulheres extremamente bem vestidas, discretas, elegantes, porém com muita grife! Mas tudo de acordo com o protocolo de um casamento real, com o clima, e principalmente com o horário e ao que a ocasião exigia. O estilo minimalista é um estilo que define muito a mulher britânica e de quase toda a Europa, onde o corte, o caimento das peças são de extrema qualidade e os acessórios são finos e sofisticados.

O minimalismo surgiu de um movimento artístico iniciado no século XX, que tinha como base formas simples e funcionais. Então, como não adaptar tudo isso para moda? Na década de 80 e 90, surgiu este estilo ou forma de se vestir, onde a regra é "Menos é Mais": menos informação e mais elegância e sofisticação. O conceito contido e funcional do minimalismo, iniciou-se em Paris e os estilistas aderiram a roupas de uma linha clássica, sem muita informação e ornamentações, um estilo clean, mas com peças de desejo das mulheres. Os estilistas Kenzo, Coco Chanel e Calvin Klein, apostaram muito nesta estética.

E as mulheres foram se apaixonando e se adaptando a ele. Esse estilo não tem nada haver com tendência e sim com um estilo próprio, são mulheres que investem em boas peças, sabendo que terão essas mesmas peças por anos, sem que caia em desuso pela moda. Esse perfil é sofisticado, refinado, chique e atemporal, sem exageros ou 'barulhos' no look.

Para o minimalismo, a melhor vantagem é a qualidade do que a quantidade de peças em seu armário. Todas nós mulheres adoramos uma roupa nova, e realmente é maravilhoso, como nos empodera quando estamos bem vestidas, nos traz segurança. Então, é muito importante termos um estilo, e este estilo expressar essa mulher que não se importa em repetir a mesma peça fazendo várias composições. E, que se permite investir mesmo que em pouca quantidade em peças de qualidade.

E sim, podemos ser minimalistas usando algo que é tendência, desde que não exageremos no contexto. A proposta é deixar o look sempre atemporal, tanto quando nos vestimos de forma mais formal ou informal.

A mulher minimalista tem um armário que é quase uma cápsula do tempo, tem peças de vários anos e sempre em ótimo estado. Então vamos lá para algumas dicas minimalistas?

# Dica 1 - Invista em cores básicas e peças, como camisetas e um bom jeans! Essas peças combinado com tênis ou um scarpin te levam praticamente a qualquer lugar .

#Dica 4 - Acessórios finos e sem muita exuberância, não que não possa usar maxi colares ou brincos, mas não misture tudo no mesmo look. A proposta é ser discreta e elegante.

# Dica 2 - Investir em peças que mesmo que sejam tendência, ficarão por bastante tempo em alta! Como calças e saias de cintura alta, que vieram para ficar.

#Dica 5 - A maquiagem deve ser sempre discreta, remetendo a uma aparência natural. Uma base leve com um pó do tom da sua pele, não exagere nas sombras muito marcantes que pesam o olhar e, sim, em uma pele iluminada com discreto blush, batom ou gloss.

#Dica 3 - Qualidade é a marca da minimalista, invista em peças clássicas e que poderão ser usadas por décadas, como casacos alfaiataria, camisas e calças com bom corte, vestidos bem ajustados ao seu corpo e de cores neutras (aquele pretinho básico que nunca sai de moda).

#Dica 6 - O ponto principal do estilo minimalista é que tudo seja fácil de combinar. Em estamparia opte por listas, xadrez, estampas geométricas com cores básicas e o poá. Dificilmente vão cair em desuso!

Entendendo a proposta minimalista, aprendemos também a comprar peças que realmente iremos usar, fiquem atentas as modelagens e cores que favorecem sua silhueta. Assim sempre fica mais fácil de combinar e ter um guarda-roupas funcional.

Se gostou desta matéria, compartilhem em suas redes sociais, para que outras mulheres possam consumir moda de forma consciente e ficarem sempre sofisticadas e elegantes! Um ótimo fim de semana e até a próxima semana!

Trend Alert: Ultra Violet

Como usar e quem usar? Todas podemos...

Por Danni Bossu

A cor eleita para 2018, que está fazendo a cabeça das fashionistas é o ultra violet, popularmente conhecido como roxo. Vai marcar presença tanto na moda como no design. Uma cor muito usada pelos ícones Prince, David Browie e Jimi Hendrix.

A escolha de uma cor é sempre cheia de personalidade pois demonstra sua individualidade como expressão. Segundo a cromoterapia e o feng-shui, a ultra violet remete a um ar místico, misterioso, significa iluminação dos caminhos, transmutação, transformação, desenvolvimento espiritual e intelectual. Essa cor é uma derivação do azul-cobalto, parece difícil de combinar, mas não é!

Vamos quebrar os tabus do roxo, e ensinar a usá-lo. As propostas são muitas para esta tonalidade, que vem com tudo no inverno com tons mais intensos (ultra violet) e no verão com tons mais amenos (lilás). Não torça o nariz para ela, podemos montar looks de cair o queixo e ainda colocar um pouco de cor nos guarda-roupas!

A propósito, usar uma cor tendência é sair da mesmice, basta saber ousar nas combinações. Podemos considerar a ultra violet como uma cor neutra, pensado assim, já conseguiremos deslumbrar várias propostas de looks. Abaixo, poderemos verificar as várias tonalidades e assim conseguiremos saber a que melhor combina com nosso tom de pele e nos define!

Dicas de como combinar

#Dica 1 - Combine o roxo com tons neutros como o branco, off-white, cinza, azul-marinho nude ou até mesmo com preto dando um ar mais fechado no look.

#Dica 2 - Use com jeans, uma combinação super fácil! O jeans sempre dará um ar descolado ao look.

#Dica 3 -Essa dica é para quem gosta de ousar e colorir, misture com o amarelo, o verde ou o azul-cobalto, mesmo com tanta ousadia o look vai ficar incrível!

#Dica 4 - As variações de tonalidades do roxo são imensas, então você pode usar roxo com roxo, variando as tonalidades, respeitando seus gostos dentro da cor, montando um look monocromático.Use e abuse!

#Dica 5 - Essa outra dica é combinar o violeta com o rosa, o vermelho ou o laranja. Parece improvável? Mas não, o vermelho faz parte da mistura para formar a cor roxa, e o rosa e o laranja são uma derivação do vermelho, então vai fundo que combina!

#Dica 6 - E com estampas pode?Claro! Desde que haja uma harmonia,prefira as estampas geométricas, étnicas e as animal print.

#Dica 7- Distribua todas essas cores do look também nos acessórios. As cores não precisam estar somente nas peças de roupas, os acessórios também são um aliado fashion. Abuse de bijuterias, lenços, bolsas, sapatos, batom, make e até na cor do esmalte.

Espero que depois destas dicas, vocês todas se inspirem! Podemos colorir o armário e a vida com esta cor do momento, lembrando que tudo que é tendência pode ser aliado ao que já trouxemos em outros editoriais: seu estilo, sua silhueta, os lugares que transita. E se a dúvida for, posso usar no trabalho? A resposta é sim! 

Tire algumas idéias de looks nas fotos que usamos para ilustrar e siga as regras do look-office. E se quiser usar a cor ultra violet e ainda afinar a silueta, prefira usar um look completo mesmo que seja tom sobre tom.

Um ótimo fim de semana a todos e me procurem nas redes sociais, caso tenham dúvidas!

Para cada fase da vida, uma forma de se vestir?

Por Danni Bossu

A vida é muito dinâmica, estamos sempre em processo de adaptação e mudança. Muitas pessoas já me indagaram: "Olho para peças que amava em meu guarda-roupa e hoje não consigo mais usá-las, porque será? Porque não permanecemos iguais. Nascemos, crescemos e estamos sempre em processo de evolução. Se observarmos quando éramos crianças não apreciávamos certas comidas, com o passar dos anos nos permitimos experimentar e aquilo que não gostávamos vira até nosso prato predileto. A mesma coisa acontece na forma de nos vestirmos. A maturidade, as mudanças no corpo, traz novos gostos ao nosso guarda-roupa. E que bom que a vida nos permite mudar, isso significa que estamos saindo do lugar. Um ponto importante desta evolução é sempre se cuidar, praticando atividade física e cuidando da alimentação, não para ter o corpo perfeito, mas para termos qualidade de vida na velhice. Como neste próximo domingo estaremos comemorando o das "Dia das Mães", este editorial é especial para você, mamãe, ficar antenada e compreender as mudanças no seu gosto pessoal que são normais e que às vezes parece caminhar lado a lado com o crescimento de nossos filhos.

Antigamente a mulher só podia ter uma aparência jovem até os 30, depois desta idade tinha que ser recatada e mudar radicalmente sua forma de vestir. Tinha que passar um ar de seriedade e dureza. Ainda bem que os tempos mudaram, e hoje, a mulher de 30 não aparenta a idade que tem e assim acontece com a de 40, 50, 60 e por aí, vai! Como já disse anteriormente, para tudo devemos usar o bom senso, respeitar nosso gosto pessoal, nossa essência, e nosso biótipo físico.

Idade x Comportamento

O estilo e corpo são únicos em cada pessoa, mas com as décadas nosso jeito de vestir vai mudando dentro do nosso estilo. E para ficar sempre elegante e sofisticada temos algumas dicas para passarmos sempre a melhor imagem! Lembrem-se a imagem é a primeira impressão que passamos a alguém!

Ousadia dos 20

A mulher que exala juventude esta começando a vida, mesmo que seja mãe, ainda está ao rumo dos primeiros passos da construção da sua vida profissional. Ela gosta de passar um ar jovial e criativo na hora de vestir. Então com esta idade podemos ousar e usar todas as tendências sem medo de ser feliz! Permita-se, use decotes, minissaias, shorts, transparências, mas nunca esqueça o bom senso! Please!

Feminina e Elegante aos 30

Aos 30, vamos tomando uma consciência diferente para nos vestirmos. Estamos buscando uma ascensão profissional, estabilidade, possivelmente casar, ter filhos. Não nos permitimos mostrar a barriguinha, usar profundos decotes, transparências que mostram demais, e roupas muito curtas. Estamos mostrando ao mundo que somos femininas e elegantes.

A segurança dos 40

A mulher de 40, nos dias de hoje não aparenta os anos vividos! Já é uma mulher bem formada, a maturidade trouxe um pouco mais de segurança na forma que olha seu corpo, aceita que mesmo malhando muito, os efeitos da gravidade começam a dar sinais. Essa mulher que antes nunca cortaria seu cabelo já cogita em um novo corte, com a segurança de assumir caso não fique como se esperava. A barra da saia fica próximo ou ultrapassa os joelhos, investe em peças curingas e de qualidade, estampas mais sóbrias, cores alegres.

A sofisticação aos 50

Chegamos ao 50, com a tão preocupante menopausa! E mesmo que a gente se cuide a bessa, o corpo passa por uma transição e mudanças. O efeito da gravidade chega mesmo! Mas nada preocupante para nós, hoje temos tantos aliados para nos ajudar a atravessar por isso que tiramos de letra. A mulher com 50, está em plena atividade profissional e pessoal, com os filhos na adolescência ou chegando na fase adulta e colhendo já alguns dos frutos plantados. Nesta fase usamos roupas mais larguinhas, com bastante modernidade, valorize os cortes da peças para que tenham um bom caimento no corpo. Invista em um bom vestido preto e nos pés a sapatilha e o salto baixo viram os aliados.

Maturidade aos 60 e 70...

A maturidade chegou e aceitação absoluta com nosso corpo, nossas escolhas e nossa vida. Estamos a caminho da tão sonhada aposentadoria e sonhando com os netos! Que maravilha chegar nesta idade com qualidade de vida e toda a experiência que a vida nos trouxe. Tantas barreiras ultrapassadas. A mulher chega plena, assume um cabelo curto e algumas assumem até os brancos, gostam de praticidade e conforto, mas sem perder a elegância. Peças de alfaiataria, sobreposições, tecidos leves nada que marque muito a silhueta e cores neutras ajudam a neutralizar as marcas do tempo.

Não importa a idade, temos que respeitar nossa individualidade e nossa personalidade, dei apenas dicas segundo minha visão. Afinal, já estou com o pé no "enta", e senti algumas dessas mudanças acontecerem comigo, a sacada é sempre cuidarmos do corpo e da mente, para que possamos ultrapassar todas essas fases, com lucidez e a maturidade e saber que viemos ao mundo como passageiros e que temos que viver esta vida da melhor forma possível. Um grande abraço e um super beijo para todas as mamães que nos acompanham em meus editoriais, em especial para minha "Dona Vanilde", que sempre é uma mãe muito dedicada com seus filhos e netos e gratidão a minha filha Marina, que me ensina a ser mãe todos os dias e a minha irmã e super mãe de dois homenzinhos, Vanessa. Um excelente fim de semana e até o próximo editorial.

Editorial Especial para dia das Mães
MINHA MÃE NA MODA: CHIC, FITNESS OU FASHION?

A maternidade é a experiência maravilhosa na vida de qualquer mulher, mas ao mesmo tempo que nos faz experimentar a melhor sensação do mundo, nos trás muitos desafios, dúvidas e incertezas. Nos questionamos a todo tempo, pois a palavra mãe parece que nos remete a perfeição. Não, não somos perfeitas, não existe receita para ser mãe, e quando a maternidade chega por mais que tenhamos feito cursos ou lido vários artigos e livros sobre o assunto, nunca estaremos prontas! E cada fase do nosso filho vamos nos superando e aprendendo muito a buscar um ser humano melhor dentro de nós. Mas o assunto aqui é moda, não é? Escolhi um tema que inclusive vai nos ajudar a presentear nossas mães, e ajudar nossos filhos e companheiros a nos presentear. Afinal, "Dia das Mães" é para comemorar esta mulher tão importante, aquela que foi a primeira a nos acolher quando chegamos a este mundo!

Qual o seu tipo de corpo?Como se vestir bem, realçando suas qualidades?

Comemoramos o dia das mães no segundo domingo do mês de Maio, neste ano, será dia 13 de maio. Nosso editorial traz para você mãe, como respeitar seu corpo e amá-lo na hora de vestir.

Para vestir-se bem não precisa se prender a grandes marcas e etiquetas com preços exorbitantes. Tem mais a ver com seu gosto pessoal, ajustado ao seu corpo e ao que valoriza. Cada um nasce com um formato de silhueta que é determinada pela genética e não adianta a gente brigar com isso e calma que para tudo dá-se um jeito! E outra, que graça teria se fossemos todos iguais?

Nós, mulheres, dificilmente estamos 100% contentes com nosso corpo, mas por outro lado quem aceita e entende seu corpo consegue efeitos milagrosos com os looks! A regra é: ressaltar as qualidades e esconder os defeitos. Vamos conhecer os vários formatos de corpo, o que devemos usar e o que está proibido!

De maneira geral, existem cinco formatos de silhuetas. Vamos aprender sobre o seu e nos amar do jeitinho que viemos ao mundo!!.

Triangulo ou Pêra - Quadris largos e ombros estreitos

Dê volume aos ombros, para igualar com os quadris!

Realçar qualidades

  • Use decotes V, U ou ombro a ombro
  • Camisetas coloridas e sempre com mangas
  • Mangas com volume
  • Saias e vestidos evasês
  • o comprimento da parte de cima não deve ultrapassar a parte mais larga dos quadris.

Esconder os defeitos

  • Jamais use calças e saias com pregas, plissado,ou franzidas demais, nada que confira mais volume aos quadris
  • Nunca use cor clara embaixo e cor escura em cima
  • Não use regatas com alças finas
  • Evite minissaia
  • Cintos largos ou finos na altura dos quadris, jamais!

Ampulheta ou Violão - Ombros e quadris na mesma medida

O corpo tido como ideal, se for magrinha pode usar tudo, se não é necessário diminuir os seios e os quadris.

Realçar qualidades

  • Regatas, frente únicas, decotes de todos os tipos
  • Calças com corte reto, com ou sem pregas
  • Saias e vestidos fluidos ou justas( sem exageros)
  • Se for ampulheta mas estiver acima do peso, explore muito sua cintura
  • Esconder os defeitos
  • Evite roupas retas vão dar a impressão de triangulo ao corpo.
  • Camisas, blazer e casacos com volume nos ombros também darão a impressão de triangulo
  • Blusa de gola alta (evite somente se tiver seios muito volumosos)

Retângulo - Ombros, quadris e cinturas na mesma linha

Geralmente são sempre bem magras e com poucas curvas e tendem a ter pernas finas.

Realçar qualidades

  • Abuse de recortes e cintos para dar a ilusão na cintura
  • Realçar a região do colo com decotes, colares e babados, dando volume
  • Saias evasês
  • Calça com bolsos volumosos
  • Cinturas levemente baixas
  • Pantalonas
  • Blusas com tecidos fluidos
  • Esconder os defeitos
  • Não use golas altas
  • Roupas largas, nem pensar
  • Esqueça estampas chamativas
  • Calças com cós largo e cintura alta

Oval ou Maça - Corpo arredondado, principalmente na linha da cintura

Esse tipo físico a principal sacada é valorizar as partes finas, braços e pernas. O principal objetivo é criar cintura e afinar a silhueta.

Realçar qualidades

  • Looks monocromáticos
  • Decotes U e V
  • Calças e saias retas
  • Tecidos encorpados
  • Blusas na altura dos quadris
  • Esconder os defeitos 
  • Evite saias rodadas
  • Não use peças coladas
  • Colares curtos, não alongam a silueta
  • Bolsos e botões muito grandes
  • Triangulo invertido - Ombros largos e quadris estreitos

    Esse físico é muito comuns entre as nadadoras e ginastas. Realce os quadris dando volume e disfarce os ombros largos.

    Realçar qualidades 

  • Blusas na altura dos quadris,
  • Peblum
  • Decote V
  • Saias e calças com estampas
  • Mangas e punhos amplos
  • Calças com volume( clochart ou com pregas)
  • Saias com volume (peblum, rodadas, plissadas)
  • Esconder os defeitos 
  • Não use decote canoa e gola alta
  • Casacos e blusas estampadas
  • Não use blusas com detalhes no ombros, como manga bufante e ombreiras
  • Calças skinny, leggings e saias muito coladas

Espero ter ajudado a todas a amar sua silhueta assim como ela é! Não é necessário reformular todo o guarda-roupa por conta dessas dicas, é só consultar o espelho olhando seu corpo por inteiro. A intenção é dar a vocês sempre mais segurança para vestir bem!

Na próxima semana teremos sorteio na página do facebook de uma linda bijuteria em comemoração ao Dia das Mães. Curtam, indiquem e compartilhem. Participe! Boa Sorte a todas e um excelente fim de semana.

O Lado Business da moda! O look office

Por Danni Bossu

Pensar em look- office todo santo dia, criar algo para se vestir, saber combinar as peças e ainda sair da mesmice? Não é uma tarefa nada fácil! Compor algo para trabalhar em meio a tantas opções a imaginação voa, e pode falhar nossa intuição e ficarmos perdidas. Surgem muitas dúvidas do que pode ou não ser usado no ambiente de trabalho.

Durante a vida acontecem tantas mudanças: alteração de peso, de gosto, de cargo e por aí vai, as peças vão se desgastando e precisamos estar sempre reciclando o guarda roupa. Vou ajudá-las neste desafio! Vamos aprender a ter um guarda-roupa funcional e elegante.

Existem peças que são essenciais e práticas para um guarda roupa de trabalho que podemos investir pois nunca ficarão ultrapassadas na moda. Em contrapartida, temos que levar em consideração a profissão e o ambiente de trabalho na hora de compor um look todas as manhãs. Um ambiente estritamente formal como de profissionais liberais é totalmente diferente dos ambientes que circulam profissionais autônomos, por exemplo!

Uma regra importante é lembrar que mesmo no trabalho, a frase de reflexão é:

Qual a imagem que queremos ou até precisamos passar? No trabalho estamos representando uma empresa, uma marca ou mesmo um produto. Como já disse anteriormente, nos expressamos pela forma que nos vestimos e nos apresentamos.

Look Office X Comportamento

Acredito que a atitude e a maneira que nos comportamos e nos apresentamos no trabalho, podem trazer resultados positivos e negativos para nossa carreira. Então, algumas dicas são essenciais para refletirmos e buscarmos sempre uma evolução, nos superar a cada dia.

#Dica 1 - Esqueça decotes, fendas exuberantes e excesso de brilho no ambiente de trabalho.

#Dica 2 - Saia e shorts curto, roupas extremamente justas - que marcam demais a silhueta - são expressamente proibidas!

#Dica 3 - Esqueça a transparência, pode passar um ar sensual no trabalho e é uma mensagem negativa para sua carreira. Caso tenha uma camisa com transparência use uma regata por baixo para tirar o impacto.

#Dica 4 - Nunca use barriga, cofrinho e lombinho à mostra!

#Dica 5 - Mantenha sempre as unhas dos pés e das mãos bem feitas, nada de esmalte descascado, isso provoca uma mensagem de descuido com sua imagem pessoal.

#Dica 6 - Cabelos sempre limpos e impecáveis é o nosso cartão de visitas.

#Dica 7- Use pouca maquiagem, mas sempre use! Uma base para uniformizar a pele, blush, máscara de cílios e um batom é indispensável. Sair para trabalhar de cara lavada passa a imagem de falta de comprometimento consigo mesma, com o trabalho e com as outras pessoas.

Quando falamos de moda no mundo 'Bussiness' falamos também de posicionamento e comportamento. O que partilho com vocês também foram experiências que já vivi no mundo corporativo. Por isso cuidem-se, tomem cuidado com relação a tudo que se refere à imagem pessoal, propaguem mensagens positivas e de respeito.

Monte looks que facilitem o dia a dia, tendo algumas peças essenciais no guarda- roupa. Vou listar algumas e ilustrar com fotos para sanar todas as dúvidas!

Calças de alfaitaria

Sejam elas flare, retas ou cigarretes ou a mais despojada clochart, conferem um visual mais formal, que podemos combinar com camisas, blusas (lisas ou estampadas) ou uma t-shirt. Cuidado quanto ao comprimento da barra na calça flare, caso use com sapatos baixos, façam a barra. Barra arrastando no chão é sinal de desleixo. As calças cigarretes e as retas são mais fáceis nesse quesito e facilitam o uso com qualquer sapato.

Blazer

Em cores primárias como preto, branco (ou off-white), azul marinho e vermelho, conseguimos incrementar qualquer visual. Podemos compor um look mais formal usando uma calça de alfaiataria ou até mesmo com jeans e camiseta básica.

Saias e vestidos

Acabam sendo essenciais em algumas estações do ano, traz feminidade ao look, lembrando que para o trabalho o comprimento é sempre próximo ao joelho. Pode abusar no formato que vista melhor o seu corpo, reto, godê, rodado, plissado.

Camisas

Camisa é sempre uma peça muito elegante! Lisas ou estampadas, com tecidos de algodão e cores lisas como branca, azul, rosa, etc., passam a imagem de seriedade ou até mesmo as de tecidos mais fluidos estampadas, trazendo descontração ao look.

Jeans

Se o ambiente de trabalho não for tão formal que possa usar um jeans, aposte neles! São versáteis e combinam com tudo! Os jeans mais escuros ou preto tornam o look mais formal e os com lavagens desbotadas, rasgos( na altura dos joelhos) e desfiados trazem modernidade.

Sapatos e Bolsas

O sapato tem que ser confortável, os scarpins de salto médio, peep toe, mocassins e sandálias são curingas na hora de se vestir. Invista em cores primárias, que facilitam na composição de qualquer vestimenta. As bolsas precisam atender a necessidade da mulher, prefira tons neutros e invista em uma bolsa de qualidade.

Curtam esse e os outros editoriais. Estou a disposição nas redes sociais para qualquer dúvida e até a próxima semana. Um beijo da sua colunista de estilo, moda e comportamento. 


Tendências Outono/Inverno
O que vamos usar na estação?

Por Danni Bossu


Trend Alert: Verniz no seu dia a dia

Iniciamos uma viagem no tempo pela moda, remetendo as décadas de 60 e 80, trazemos "O Verniz". Se você está procurando uma peça que dê um UP-GRADE imediato no seu look de inverno, então acabou de encontrar, invista nele. Já estamos habituadas com o verniz em bolsas, sapatos (já mostramos em editoriais passados as botas de verniz) e acessórios, mas neste inverno ele vem com tudo nas roupas (street style), são peças com uma pegada rocker-glam, dominando as ruas com uma proposta futurista que remete aos anos 90. Com tantas qualidades, dá vontade de ter uma peça destas em nossos closets e mostrar que temos personalidade na hora de se vestir. "O verniz", pode ser uma peça chave para compor looks super descolados (cool), trazendo na cartela de cores, o caramelo, nude, verde, vermelho (preferido das fashionistas), azul e no tradicional preto, compondo peças que vão de calças, saias até casacos longos e curtos, e ao contrario do que todo mundo possa pensar o verniz pode ser usado tanto durante dia quanto à noite. Como já estamos todas inteiradas sobre tema, vamos aos looks com muitas dicas.

Como usar e quem usar? Todas podemos...

Saias

O verniz, traz várias propostas, desde a mini saia combinando com uma meia arrastão que são dignas de uma verdadeira fashionista e compõe um look ousado, perfeito para uma balada, mas há quem goste daquele modelo mais rodadinho com uma pegada mais vintage, uma cintura alta combinando com um tricô, deixando um visual comportado e autêntico ou até mesmo fazendo a linha mais fina com uma saia midi slim e uma t-shirt, que confere um look moderno e elegante.

Calças

Essa peça está bombando nas ruas, com modelos bem justos, não é difícil de combinar, a proposta é a mesma do couro, combinamos com várias texturas e estampas. Para os dias bem frios combinamos com camisa,casaco de alfaiataria e bota ou até mesmo um look mais casual como um moletons estruturado e tênis.

Casacos curtos e longos

"The vinil jackets", essa peça é moderna até dizer chega! Sejam longos com uma proposta de casaco ou até curtos e mais justos que compõe qualquer visual. Fáceis de combinar, com vestidos e um belo scarpin, jeans com camiseta básica, calças jogger (super em alta), alfaiataria, e com o próprio verniz, enfim montando várias composições.

A proposta de falar de peças que são tendência( As Trend Alerts) é desmistificar que este tipo de look são para poucas, e não, elas são para todas as mulheres ! Podemos combinar peças de moda com o que já possuímos em nossos armários. E trazer a ideia de que investirmos em uma peça como o verniz( seja saia, calça ou casacos),traz diversão para look. E hoje, com tantas marcas acessíveis o investimento é baixo, mas com grande satisfação de usarmos uma peça tão fashionista que eleva nossa auto estima!

Vamos as dicas de conservação das peças?

#Dica 1 - Quando guardar suas peça de verniz sempre embrulhe com um tecido ou feltro, não deixando causar atrito.

#Dica 2 - Em caso de sujeiras, não limpe com água, e sim com glicerina ou azeite, evitando o ressecamento da peça.

#Dica 3 - Cuidado com bancos de couro, evite usar a peça de verniz, quando for ficar muito tempo sentada no carro, por exemplo, o aquecimento da peça pode fazer com que se parta e resseque.

Espero que tenham gostado, se tiverem perguntas ou dúvidas estou à disposição nas redes sociais (Facebook e Instagram), e na Rádio Transamérica Pirassununga (90,1), todas as sextas- feiras, a partir das 11h. E um pedido muito especial é que curtam as matérias e compartilhem as páginas do Novo Contexto (Facebook e Instagram), para que possamos levar nossos conteúdos para milhares pessoas! Conto com vocês! Super beijo à todas e até a próxima semana! Danni Bossu

Um estilo para chamar de seu!
Porque ter um estilo é mais importante do que seguir a moda?

Por Danni Bossu

Dando continuidade ao editorial de estilo, trazemos essa semana, os quatros estilos complementares. Quando você identifica seu estilo, fica mais fácil se expressar usando a moda a seu favor. Segundo estatísticas, podemos dizer que são suficientes apenas 10 segundos para tirarem conclusão sobre sua imagem visual. Por isso, é muito importante se preocupar como nos apresentamos, na nossa entonação de voz e no que dizemos. O comportamento faz parte da moda!

Recordando sobre a matéria da semana passada, os 3 estilos bases são: Natural ou Básica, Clássico ou Tradicional e Contemporâneo ou Elegante.

Os quatros estilos que completam os estilos base:

4-Criativo

5- Romântico

6- Sexy

7- Moderno

Então, como entender e compor com todos esses estilos, claro que temos que respeitar nossa personalidade, gostos pessoais, estilo de vida, trabalho e ambiente que, usualmente, frequentamos.

Criativo

A mulher que representa esse jeito de se vestir gosta de ousar e abusar das tendências. Mistura estampas, texturas e sobreposições sem medo de errar. Super antenada, mistura o natural/básico, com peças clássicas, sem perder a harmonia no look.

Mas cuidado! Não se pode misturar qualquer coisa, viu?! É o improvável que dá certo e harmoniza.

Romântico

Um estilo que marca a feminilidade, dominado pela delicadeza. Confere a mulher uma cintura mais marcada, saias rodadas, cores claras, estampas florais, rendas, laços e franzidos. É atemporal e cheio de graciosidade

Sexy

A intenção neste estilo é valorizar o corpo, abusar nos comprimentos, transparências e decotes. Adora brilho e um efeito de peças caras. Use o bom senso, para não compor um look vulgar, não use tudo ao mesmo tempo (decote, transparência, justo e comprimento curto). A idéia é "revelar e esconder", assim consegue o efeito desejado sempre com elegância.

Moderno

Se existe uma palavra que define este estilo é poder! Sofisticada, a mulher que compõe este estilo adora ser o centro das atenções. Elegante, mas sem exageros, minimalista com uma pitada de ousadia. Uma mulher cheia de atitude que adora um acessório para compor o look, e inova até no corte de cabelo.

Dentre vários estilos diferentes, podemos até nos confundir em qual deles realmente nos encaixamos. Quem possui estilo não se torna vítima da moda, ele usa o que se encaixa no seu mundo. Não se apavore com tanta informação, é normal se identificar com mais de um estilo, pois cumprimos vários papéis diferentes e simultaneamente durante a vida.

Super dicas para identificar seu estilo próprio!

#Dica 1 - Para identificar seu próprio estilo, primeiramente temos que nos gostar, fazer uma análise de auto-conhecimento, respeitando seu corpo e aceitando-se. A moda é para todas!

#Dica 2 - Dê uma revisada no guarda-roupas, e descarte tudo aquilo que comprou por impulso e não tem nada a ver com você, fique com as peças que definam você!

#Dica 3 - Busque sempre referências que te inspiram, desde aquele look da vitrine ou aquela pessoa que você se identifica. É lógico que não seremos uma cópia, é só para te ajudar a fazer escolhas.

Espero ter ajudado, e, em caso de dúvidas e perguntas, não hesite em me contatar. Caso queira reformular seu guarda roupa e ajudar a compor seu estilo, estou a disposição!

E com muita honra e gratidão, quero dividir com vocês a novidade desta semana: o Novo Contexto/Estilo e Beleza (minha coluna), estará disponível para as ouvintes da Transamérica Pirassununga 90,1, levando a moda para esta esfera tão incrível que é o rádio. Continuem curtindo e compartilhando no face e no instagram, obrigada a todas e um excelente fim de semana! Danni Bossu (Facebook - Danni Bossu e Instragram @dannibossu)

Um estilo para chamar de seu
Conheça seu estilo e se expresse usando a moda a seu favor!
Parte I

Por Danni Bossu

Esta semana nosso editorial traz dicas valiosas para identificar seu estilo, respeitando sua personalidade e individualidade. Seu estilo é sua marca registrada, a forma com que você se apresenta para o mundo. Ter um estilo não significa entender de moda ou usar somente tendências, ter estilo é personificar seu jeito de vestir. Então, não adianta sair correndo para comprar a peça do momento, pense antes se realmente gostou, se ela reflete tua personalidade, se condiz com sua idade, se vai se sentir segura quando vesti-la.

A moda é muiiiitoooo democrática e você pode usar o que quiser desde que tenha bom senso! É perfeitamente aceito ter um estilo dominante e diversificar de vez em quando, principalmente, quando a ocasião pede essa mudança, sempre levando em conta você se sentir à vontade.

Para encontrar seu estilo, primeiro, respeite sua personalidade, estilo de vida, cores que gosta e combinam com seu tom de pele (falaremos disso nas próximas edições), gostos pessoais e sua profissão.

Se defina da seguinte forma: Quem é você? Qual a sua idade? Que lugares freqüenta? Assim ficará mais fácil se posicionar em um estilo.

Então, vamos lá! São sete estilos universais, três deles são base e outros quatros são complementares.

Os três estilos base são:

1- Natural ou Básica (Esportivo)

2- Clássico ou Tradicional

3- Contemporâneo ou Elegante

Os quatros estilos complementares são:

4- Criativo

5- Romântico

6- Sexy

7 -Moderno

E se a pergunta surgir: Posso combinar dois estilos no mesmo look? A resposta é sim, dois, no máximo, três. Como disse, anteriormente, sempre usando o bom senso!

Natural ou Básica

Não confunda esportivo com esportista! Esportista é quem pratica esporte e esportivo é um estilo! Este estilo representa uma pessoa comunicativa, informal, ativa, alegre e despreocupada. Quem tem este estilo gosta de cores neutras que sejam fáceis de combinar, optam pelo conforto usando looks mais soltos, sapatos confortáveis, baixos (tênis, sapatilhas ou mocassim) ou quando escolhem um salto são saltos médios (bloco ou plataforma).

Nossa referência para este estilo é nada menos que Gisele Bundchen!

Clássico ou Tradicional

Esse estilo define uma mulher conservadora, com um ar rígido e formal, não gosta muito de ousar. Gosta de roupas estruturadas, cortes de alfaiataria em cores sóbrias ou estampas discretas, sempre atemporal. A princesa Kate Middleton, adota este estilo!

Contemporâneo:

Este estilo é muito confundido com o Clássico. E, faz todo sentido, porque o contemporâneo é o clássico adicionado a um pouco de descontração (modernidade), tornado o jeito de se vestir mais leve. Um estilo que remete a uma pessoa chique, refinada, segura e bem-sucedida. Aquela mulher que sabe ousar sem perder a elegância. Gosta de investir em peças duráveis. As celebridades que desfilam sempre com este estilo é Marina Rui Barbosa, Isabela Fiorentino, dentre outras.

Não percam, na próxima edição, a continuação desta matéria com os quatro estilos complementares, como combinar e as dicas para sempre se vestir bem e com elegância. Então, peço a todas que compartilhem meu editorial no facebook e curtam no Instagram, postados pelo Novo Contexto. Gratidão a todos e até semana que vem!

Tenho uma novidade em primeira mão!? A partir da semana que vem (sexta- feira dia 13/04) as ouvintes da Rádio Transamérica Pirassununga(90,1 FM), também terão acesso ao nosso editorial! Bacana, né? 

Eleja sua fragrância para o inverno

Por Danni Bossu

Quando falamos sobre estilo e beleza, citamos a moda mas podemos ampliar nossa visão e entrar em diversos temas como nesta semana, que trazemos um editorial todo pautado nas fragrâncias mais famosas para usar neste inverno.

A estação do ano onde conferimos as menores temperaturas, chegou! E com aquele friozinho, aproveitamos para dar uma renovada na penteadeira e escolher uma fragrância e chamar de sua!

Com a queda da temperatura, opte por fragrâncias com notas mais intensas e quentes, saindo de cena os cítricos, suaves e florais, usados no verão. Tornando os protagonistas desta estação fria os orientais gourmands com toque de couro, baunilha, frutas de maior projeção e silagem.

E nessa época do ano, inspiradas pelo frio, sentimos necessidade de um toque de proteção, aconchego e conforto. Os perfumes podem nos proporcionar isso!

Nesta edição, vou apresentar quatro das mais queridinhas fragrâncias, escolhidas a dedo, para entramos na estação sedutoras e elegantes!!

Identifique-se!!!!

1 - Euphoria por Calvin Klein (Eau de Parfum)

Fragrância com toque oriental, é uma viagem sem limites, ideal para mulheres modernas em busca da liberdade de um sonho e que gostam de aromas intensos e luxuosos. Inspirado em notas de orquídea, romã no topo e ao fundo acordes verdes e âmbar. O ícone do inverno!

Preço: 50ml - R$ 329,50 e 100 ml - R$ 438,90

2- Live Irresistible (Eau de Parfum)

Fragrância floral frutado, notas de topo são abacaxi, pétalas de rosa, toranja, tangerina e ao fundo patchouli, pralinê e baunilha. Perfume multifacetado para mulheres sofisticadas, magnéticas e irresistíveis. Ideal para temperaturas bem amenas, tanto para o dia ou para a noite.

Preço: 40 ml - R$320,00


3 - SÍ (Eau de Parfum)

Esta fragrância abre com notas de Bergamota siciliana, óleo de tangerina e licor de cassis que são enobrecidos por acordes de alecrim, neroli e jasmin egípcio. Nuances mais quentes carregam a nota chipré totalmente original do perfume, formada por óleo de patchouli, madeiras claras. Sì, é para uma mulher decidida e com atitude, que consegue conviver com todas as dualidades da vida moderna, como a intimidade e a vida pública, a sensualidade e o controle, a emoção e a força. Perfume que chega -chegando, tanto para o dia como para a noite.

Preço - 30 ml R$329,10

4- Valentino Donna

Essência de rosa, generosamente misturada com notas de bergamota e íris Pallida, ilumina a fragrância com brilho refinado. Notas quentes e intensas de couro misturadas com patchouli e baunilha. Uma fragrância sublime e real. Esse perfume representa a mulheres independentes mas ao mesmo tempo frágil, elegante e irreverente inesperadamente tímidas. Luminosa e sensual esta fragrância gira em torno de ingredientes nobres e sutis, para qualquer ocasião.

Preço- 30 ml - R$ 341,90



Tomara que esse post tenha deixado você com vontade de experimentar novos perfumes nesse inverno.

Como usar e quem usar? Todas podemos!

Dica #1- Sempre aplique os perfumes em áreas que emitam calor como nuca, atrás das orelhas, pulsos, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos.

Dica #2- Cuidado com roupas claras! Ao aplicar perfume diretamente na roupa, faça-o a uma distância de aproximadamente 30 cm. Isso vai evitar possíveis manchas.

Dica #3- Guarde seus perfumes em locais com pouca luminosidade e longe do calor, pois assim a fragrância e estabilidade do perfume vão durar muito mais.

Dica #4 - Cuidado com exageros!!!O perfume é um poderoso acessório de sedução, mas o exagero na aplicação pode causar o efeito contrário, dando dor de cabeça e enjôo. Por isso tenha sempre muita cautela em combinar a fragrância desejada com a ocasião certa!!!

Este editorial foi patrocinado pela AchoChic - a Loja mais Perfumada de Pirassununga - lá você encontra todas esses perfumes e muitas outras marcas mundialmente famosas e claro, sempre com um atendimento personalizado.


Xadrez - " O Príncipe de Gales da estação"

Por Danni Bossu


O tecido xadrez é formado por riscos irregulares tradicionalmente elaborados com tons cinza, preto, bege e marrom e, geralmente, confeccionados em lã. O xadrez fez muito sucesso na década de 90 e agora volta com tudo em 2018, estampado nas roupas, sapatos e acessórios, em modelagens mais modernas e contemporâneas.

Conhecido como "O Príncipe de Gales" (xadrez), de origem escocesa (Invernesse-Shire), ganhou este nome devido a preferência do príncipe Edward VII, então Príncipe de Gales no início do século 20 (filho mais velho da rainha Vitória da Inglaterra).

Esse tecido que remete a nobreza inglesa, será o ponto alto do inverno. Aposte em blazers (será o mais usado), coletes, saias e até mesmo no clássico tailleur agora com uma pegada bem renovada.

Aprenda a combinar a peça!

O maior desafio sempre é combinar as peças da moda em um único look

#Dica 1 - Pode combinar usando a mesma padronagem de xadrez formando o clássico "terninho", ou combinando peças sociais, como por exemplo, um blazer xadrez com uma saia lápis.

#Dica 2- Para um look mais descolado e cheio de personalidade, combine blazer com uma calça jeans destroyed e tênis (quebra a seriedade e traz uma pegada 'cool').

#Dica 3 - para conferir um look moderno e arrojado misture o xadrez (blazers, coletes e até blusas), com o couro, seja em uma saia midi ou mini ou em uma calça mais sequinha .

Trend Alert: Pantacourt! Simmm...elas continuam!


Pantacourt, a pantalona curta se enquadra naquela categoria "ame ou odeie". A minha opinião? Amooooo! Antes de fazer cara feia ou torcer o nariz para esta peça tão fashionista, dê uma chance! O objetivo deste post é fazer você experiente e possa até mudar de idéia. Entendo que todas tenham receio e indagam: Ah... Mas achata a silhueta! Não, se souber usar! Para tudo em termos de estilo a gente pode dar um jeito e usar um truque. Basicamente são as mesmas dicas que usamos para a saia midi (acompanhe as matérias anteriores).

Quem tem estatura baixa, pode usar pantacourt? Sem dúvida! Mulheres de quadris largos podem usar pantacourt? Claro! a questão é levar em conta o look todo, combinar o sapato e a altura da pantacourt na sua silhueta.

Pantacourt com salto alto (grosso ou fino) - essa dupla não tem erro - para quem não quer parecer atarracada ao chão. Quanto mais os pés ficarem a mostra mais a silueta se alonga. Como puderam acompanhar as dicas anteriores, da saia midi, o scarpin é um ótimo aliado! Mas, isso não quer dizer que não possa combinar com tênis, sandálias, sapatilhas (prefira de bico fino, alongam mais) e até mesmo aqueles modelos de sapatos mais masculinos - oxfords. Lembrando, que tanto a sandália nude (sem tiras) quanto o scarpin nude são os que mais alongam a silueta.

Cuidado apenas com o comprimento! Se a mulher tem um pouco mais de altura, pode usar um palmo acima da canela, mas se for baixa, tome cuidado de fazer a barra e usar logo abaixo dos joelhos.

Espero que tenham gostado, e deixo aberto caso queiram me deixar sugestões e críticas! Esse editorial é feito com muito amor carinho, para todas as mulheres, para que nos sintamos mais seguras na hora de nos vestirmos lindas, cheias de classe e estilo!

Beijo grande e até semana que vem!

Veludo: o Glamour da estação Outono/Inverno

Por Danni Bossu

Na coleção passada, o veludo dominou imponente e continua com força total ainda em 2018. Tradução de luxo, requinte e extravagância com apelo aristocrático. Um pouco por seu aspecto sofisticado, o veludo é vintage por natureza.

O veludo surgiu na Índia comercializado no século 14, vestiu a nobreza européia e sempre foi relacionada a riqueza aristocrática. (história)

Das grifes mais influentes do planeta como Valentino, Gucci e Givenchy até os mais populares fast fashion, as ruas vão apresentar o veludo em vestidos curtos, casacos, macacões, bodys, saias e em diversas padronagens: liso, cristal, chamua, devoré, cotelé...

Como usar e quem usar? Todas podemos...

#Dica 1: Para o dia

Uma boa alternativa para equilibrar o look dia é misturar veludo com tecidos opacos como jeans, couro e malha. Nunca misture um veludo liso com cotelê, fica OVER!! E jamais misture brilho em eventos diurnos. Crie looks com meias grossas e botas. (Super fashionnnnn)

#Dica 2: Para a noite

Invista nos macacões, terninhos e vestidos. Esse é com certeza um look impactante e de muita personalidade. Aposte sem medo de errar!!!!

Foto: Macacão preto exclusividade Morena Rosa por Sansara 

Casaco de veludo chamua tipo sobretudo exclusivo Morena Rosa, calça Morina e blusa beteguese por Sansara 

Créditos: Modelo: Marina Bach /Fotos: facebook/florencemidias  







TREND ALERT: Botas Vermelhas

A bota vermelha de cano curto - ícone dos anos 70, 80 e 90 - é a must have da estação. Você tem que ter!!! Repaginada e com novos ares para um cenário de moda atual a bota vermelha junto com a branca é uma das principais apostas para o inverno. Afirmamos isso devido ao grande investimento feito por marcas de peso e pela grande popularidade da peça no mundo das it-girls.

Os modelos chegam desde cano curto até a over the knee (acima dos joelhos), podendo receber camadas de verniz para acrescentar brilho, em veludo e demais texturas. Muitas mulheres ficam receosas em adquirir uma peça de tanta personalidade porque talvez possa durar uma temporada mas saiba que a bota vermelha reinou nos desfiles internacionais de Nova York a Milão e o calçado é escolha UNÂNIME!

Aposte com qualquer peça: shorts, saias midis, pantacourts, jeans, alfaiataria, legging e vestidos. Com TUDO!!!

Tendências - O que vamos usar na estação?

Por Danni Bossu

Apesar de ainda fazer calor as tendências outono/inverno 2018 já estão bombando nas ruas!

Será uma estação bem democrática incluindo diferentes modelagens, padronagens e cores. Neste editorial de estréia, vamos trazer a saia midi. Ela permanece como uma das escolhidas da estação e você verá várias propostas de como usar e combinar a saia que também vem repaginada.

Em alta desde 2011, lançada originalmente por Cristian Dior após a 2ª Guerra Mundial, a peça se popularizou num estilo mais cool, trazendo charme e feminilidade ao look, e é o desejo e dúvida de muitas mulheres. Elas chegam com tudo: no couro, no jeans e no xadrez. Ficam lindas com botas de cano curto (FORTE TENDÊNCIA), tênis, Chanel (e o Chanel repaginado como vamos conferir abaixo) e o clássico scarpin.

Aposte nelas e acerte na hora de usar 

A combinação de saia midi e t-shirt é a combinação ideal para um look descolado e ao mesmo tempo feminino. Uma peça casual e a outra mais sofisticada criam uma proposta criativa. Na foto, saia jeans midi Morena Rosa + T-Shirt Colcci por Sansara.

Outra opção, é a saia midi na textura em couro, que vem conquistando o coração das fashionistas em todas as estações. Tem uma pegada clássica moderna e ousada ao mesmo tempo LINDA. Pode vir numa versão mais justa (lápis) ou plissada. Sempre valorizando a cintura. Saia midi em couro lápis + regata xadrez da marca Hit por Sansara e tradicional scarpin preto por Drops Calçados.

Como usar e quem usar? Todas podemos...

#Dica 1 - Se você tem menos de 1,65 e quer parecer mais alta, faça a barra da sua saia terminando logo abaixo dos joelhos, bem na marca das dobras da pernas. Se tem 1,65 ou mais, e quer parecer mais baixa, use a saia com comprimento batendo de 5 a 7 cm abaixo dos seus joelhos.

#Dica 2 - Marque sempre a cintura. Essa dica é importante porque esse recurso evita que a peça crie volume ao corpo. Você pode usar um cinto para marcar ainda mais o corpo causando uma melhor proporção.

#Dica 3 - Sapato ideal: saltão! Uma dica preciosa para as baixas é usar sapato com salto (scarpins e peep toes) que equilibra a silhueta deixando-a mais alongada. Use saltos sem tiras nos tornozelos, dê preferência a cor nude (mais próximo da tua pele) pois o tom contrasta com a pele aumentado a ilusão de ótica da altura. As sandálias altas com tiras finas nos tornozelos também compõem muito bem com a saia midi mas não alongam tanto. É possível usar com sapatilhas mas o ideal é que a mulher não seja muito baixa. Se for usar botas, escolha o mesmo tom da saia para alongar.

Sapato estilo Chanel renovado com bico quadro e salto bloco e estampa inspirada no estilista Dolce & Gabbana, Tabita por Drops Calçados.


Agradecemos o apoio da Loja Sansara na produção dos looks e Drops Calçados pelos sapatos! 


Danni Bossu, administradora e personal make-up. Antenada nos melhores editoriais de moda, acompanha as tendências internacionais e traz um olhar pra nossa realidade, seguindo a tendência street style. Gosta de freqüentar lugares descolados e sempre tem dicas de beleza que adoramos.